5 maneiras de destacar seu site no Google

Quer destacar seu site no Google? Aqui estão algumas dicas para um ótimo ranqueamento do seu site no buscador, conseguindo assim se destacar entre os principais resultados de pesquisa. 

Vamos começar?

1° – Escolha seu público alvo:

Seja em qual plataforma escolher, Wix ou WordPress, por exemplo, é fundamental que, para destacar seu site no Google você conheça seu público alvo.

Com isso, será muito mais fácil de atingir um público qualificado e correspondente. Pois, não adianta ofertar seu produto, itens de pesca, por exemplo  para médicos ou costureiros. O seu foco não deve ser o número de pessoas atingidas, mas sim o público adequado. Oferte para quem realmente tem interesse em comprar. 

Sem escolher seu público alvo, sua empresa estará, como diz o ditado: dando tiros no escuro. O resultado será muito investimento e pouco retorno. E não é isso que queremos, não é?

Para que entenda melhor:

Os jovens de hoje não são tão apegados a gramática formal. O uso de gírias é popular entre as pessoas de 10 a 20 anos, e às vezes até um pouco mais. O uso de abreviações é contínuo. Então, acha que uma linguagem correta demais se encaixaria nesse perfil?

O cuidado e a atenção serão de grande ajuda para destacar seu site no Google de acordo com seu público-alvo.

2° – Conteúdo de qualidade:

Não há nada melhor para ajudar a destacar seu site no Google do que um conteúdo de qualidade. Que deve ser trabalhado tanto o SEO, quanto a diagramação do mesmo.

Conteúdos plagiados não são aceitos e podem prejudicar seu projeto. Atente-se a isso. Pois, pode ainda cair a relevância, ou seja, ao invés de destacar seu site no Google sua qualificação irá decair facilmente.

Como conseguir conteúdo de qualidade?

Uma das melhores maneiras de conseguir conteúdo de qualidade é entrando em uma plataforma onde se contrata profissionais que sabem escrever bem e pesquisam sobre o assunto a ser tratado. Atualmente existem muitas plataformas online onde você pode entrar em contato com profissionais do mundo todo. O Workana é um bom exemplo.

Como saber se o profissional é de qualidade?

Ainda, é necessário investir em um site atualizado e com uma ótima estrutura para abrigar estes conteúdos a serem produzidos e veiculados.

É muito simples saber se o profissional é de qualidade ou não. Inicialmente entre em seus perfis, lá estará disponível suas recomendações. Melhor ainda, veja as melhores avaliações da plataforma e encontre um profissional ao nível de seu projeto. 

3° – Observe a concorrência:

Você deve sempre estar atento aos concorrentes (do mesmo nicho), observando erros e acertos. Tente aprender com um mercado já em prática.

Se não avaliar a concorrência jamais poderá ser melhor que eles. E ser melhor significa ter maiores lucros. Mas não se esqueça, nunca deve perder a atenção do próprio site, caso contrário não irá conseguir destacar seu site no Google.

4° – Trabalhe o SEO:

O SEO é uma das técnicas mais importantes para destacar seu site no Google. 

Na tradução para o português SEO significa Otimização para Mecanismos de Buscas. E trata-se de um dos melhores métodos para tornar uma página virtual o número 1 das pesquisas. O SEO ajuda a trazer autoridade para o site em questão e a atrair tráfego orgânico e patrocinado. 

5° – Procure tráfego pago:

O tráfego pago – ou link patrocinado – é de extrema importância para quem quer conseguir reconhecimento no mercado, de maneira rápida e mais segura.

Com ele você poderá estar a frente de vários outros sites, destacando-se dentro do mecanismo de busca e entre seu público. Mas lembre-se, para isso é importante investir!

Essa dica é totalmente útil, principalmente para quem não sabe por onde começar para destacar seu site no Google.

Então, essas são as nossas principais dicas. Não deixe de ver os demais posts do nosso blog para saber como trabalhar seu marketing de forma completa.

Se você quer saber mais sobre como destacar a sua marca na internet, não deixe de nos seguir no Facebook para ficar sempre por dentro das novidades!