fbpx

O IMPACTO DA TRANSFORMAÇÃO DIGITAL NO CONSUMO E NO TRABALHO

A necessidade de adaptação que a situação atual nos obrigou está provocando uma grandiosa transformação na forma de trabalhar e de consumir.

Negócios que antes não consideravam o mundo digital para se relacionar e vender, agora se veem atrasados. E negócios que já tinham a digitalização como meio, estão experimentando situações que podem mudar por completo seu futuro.

Alguns especialistas falam de mudança cultural onde – até mesmo empresas tradicionais, tidas como mais resistentes – passarão a se voltar para o digital após a crise do coronavírus e não por necessidade, mas por entenderem que é possível ter produtividade e controle no trabalho remoto.

Passaremos pela valorização de serviços como segurança de dados, ferramentas de gestão de projetos e de tempo, plataformas de e-learning, telemedicina, etc.

O impacto é ainda maior no consumo

As vendas online no Brasil já vinham crescendo, mesmo o país não tendo um sistema logístico eficiente. Mas apesar das dificuldades do momento, abriu-se uma enorme janela de oportunidades.

A situação atual dá força para o pequeno empreendedor digital que pode lançar mão de sua presença local para manter as vendas durante a pandemia e se favorecer do novo hábito de consumo depois dela.

Uma vez que a venda online se torna uma necessidade, o marketing e a comunicação digital se tornam a mola propulsora dos resultados. Investir em anúncios pagos e em comunicação de qualidade nas redes sociais e sites de conteúdo é fundamental para ser encontrado em meio à tanta informação.

Há ferramentas e profissionais eficientes que facilitam a jornada ao mundo digital.

Comentários