MARKETING DIGITAL É DE GRAÇA

Uma das maiores tendências dos últimos anos, o marketing digital tem se provado uma excelente ferramenta de vendas e divulgação para marcas e produtos. Afinal, só no Brasil, já são 120 milhões de pessoas com acesso à internet.

No entanto, ao contrário do que muita gente acredita, o marketing digital não se resume apenas a fazer posts nas redes sociais ou fazer um anúncio no Google. Para que seja eficiente, é preciso fazer um planejamento estratégico detalhado.

Mas será que dá para fazer marketing digital de graça? Neste post, vamos te explicar como essa ferramenta funciona e quanto você precisa investir. Acompanhe!

O que é marketing digital?

O marketing digital pode ser definido como um conjunto de estratégias que uma pessoa ou empresa realiza para se promover na internet. Os principais objetivos costumam ser atrair novos clientes, criar uma identidade de marca forte ou estabelecer um relacionamento com os consumidores.

Ele pode ser realizado em diferentes canais digitais, como e-mail, redes sociais, blogs e sites de busca. A principal vantagem do marketing digital é a possibilidade de estar mais próximo dos clientes, eliminando a necessidade de intermediários entre o consumidor e a empresa.

O marketing digital é de graça?

Criar uma conta nas mídias sociais não custa nada. Porém, só estar presente nas redes não traz resultados por si só. Isso porque existem milhões de empresas oferecendo os produtos online, ou seja, se você não adotar as estratégias certas para se destacar, sua marca vai acabar passando despercebida.

Por isso, é tão importante desenvolver um bom planejamento de marketing digital, que promova a sua empresa para as pessoas certas e realmente traga resultados. Para isso, é preciso investir em profissionais qualificados, que saibam quais estratégias aplicar.

Além disso, também é necessário gastar algum dinheiro ao fazer posts patrocinados nas redes sociais ou usar ferramentas como o Google Ads.   

Por que investir em uma agência de marketing digital?

Agora que você já sabe a importância do marketing digital e que é preciso investir recursos para que ele funcione de verdade, está na hora de entender porque contratar uma agência especializada nesse ramo é a melhor solução para qualquer negócio:

• Valor agregado

Ao contratar uma agência de marketing digital para executar o seu planejamento e a sua campanha, você não está apenas adquirindo um serviço apenas momentâneo, mas todo o valor agregado que a agência conquistou ao longo dos anos.

São diversos profissionais que estudaram áreas como design, produção de vídeo, redação e planejamento. Com o trabalho deles, sua estratégia de marketing digital fica ainda mais completa, pois conta com especialistas de diversas áreas.

• Economia de tempo

Quem contrata uma agência também economiza muito tempo! Afinal, cuidar do marketing digital é uma tarefa demorada e que exige uma boa dose de dedicação.

É preciso se dedicar a estudar as melhores estratégias, investigar o que os concorrentes estão fazendo, fazer posts, programar anúncios, responder comentários, analisar resultados…

Para quem já cuida da própria empresa, adicionar mais essa preocupação pode ser exaustivo e pouco produtivo. Por isso, deixar o marketing na mão de profissionais da área é a melhor opção.

• Retorno sobre o Investimento (ROI)

O ROI é uma métrica financeira utilizada nos mais variados tipos de negócio, e avalia os ganhos obtidos com cada ação adotada. Ele se aplica perfeitamente ao marketing digital como forma de verificar se o investimento compensou.

Para calcular o ROI, basta subtrair o valor total investido do valor obtido como resultado, e dividir esse total pelo valor do investimento novamente. Em seguida, multiplique o resultado por 100 para saber qual é o valor em porcentagem.

Isso significa que, sempre que você investir em uma agência de marketing digital, é possível provar numericamente qual foi o retorno e que o investimento valeu a pena!

Pronto, agora você já sabe qual é a importância de investir no marketing digital para o seu negócio! Se você quer saber mais sobre o assunto, entre em contato conosco!

Comentários