CORONAVÍRUS E O MARKETING

O coronavírus não está afetando somente a saúde das pessoas, está bagunçando a economia do mundo inteiro. Além do corpo, a pandemia também está sendo sentida no bolso de empresários e funcionários.

O mundo está vivendo um momento de medo e a economia mundial está afundada em um terreno inóspito que só depois de meses será possível sentir o real alcance desse vírus.
Em épocas assim, de recessão, que é possível sentir na pele a necessidade de se reinventar, de sair da mesmice. É o momento de buscar novas oportunidades, sair da caixinha e buscar novas formas de oferecer serviços e produtos.

Supere a crise do coronavírus

Esse momento é desafiador e, nesse sentido, você precisa estender seus esforços de marketing para garantir uma comunicação consistente e oportuna com seus clientes.

Dessa forma, agir é necessário, e rápido, mas sem planejamento qualquer ação mal gerida significa navegar rumo ao desconhecido e o resultado pode ser ainda pior que ficar parado.

Para começar essa jornada por meio do marketing é preciso repensar 3 fatores principais:

  • Objetivo
  • Público-alvo
  • Diferenciação

Por conta da crise do Coronavírus, o mercado e seu público-alvo sofreu alterações de comportamento e, em alguns casos, bastante severas. Tente olhar de fora e encontrar nessa mudança de comportamento do seu público, oportunidades para se manter próximo a ele.

Ter o objetivo em mente e saber com quem deseja “falar” fará você manter o foco e refletir sobre a diferenciação, fará você sair do comum.

Já há algum tempo a presença digital das marcas tem sido crucial para o se manter firme no mercado e agora, mais do que nunca!

Aproveite o cenário atual para ressignificar como a sua marca está posicionada no cenário digital e como você dialoga online com seus consumidores. Pode ser o pulo do gato que você tanto espera.

Siga a Opte Comunicação no Facebook Instagram para acompanhar nossas dicas 😉