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A tão falada estratégia de lançamento de infoproduto

Quantas vezes você já ouviu falar de “6 em 7”, “estratégia de lançamento” ou “lançamento de infoproduto” pela internet afora? Aposto que não foram poucas, principalmente se você está buscando formas de se destacar no online. 

Apesar de ser um tema relativamente novo no mercado brasileiro, a estratégia de lançamento de infoproduto já é assunto super quente e vem fazendo sucesso entre os empreendedores digitais. O que leva a gente a pensar: será que qualquer marca ou profissional pode trabalhar com essa estratégia? Afinal, do que realmente se trata? 

Se ajeite aí porque é exatamente o que vou te contar nesse post. 

Por que tanto se fala nisso…

Antes de eu te explicar o que é de fato uma estratégia de lançamento, vou falar porque ela está na boca do povo.

A grande vantagem de se lançar um infoproduto é que essa é uma tática altamente escalável e lucrativa, basta você criar o infoproduto uma vez para vendê-lo para centenas ou milhares de pessoas; claro, dependendo da qualidade da divulgação.

Juntando esses fatores ao baixo custo de produção do produto digital, mais a estratégia de lançamento, temos uma equação que pode vender milhões em apenas alguns minutos.

Tentador, né? Mas continua lendo porque eu vou te explicar, afinal, como isso funciona e se também é pra você.

Afinal, o que é a estratégia de lançamento?

Agora sim, vamos lá!

A estratégia de lançamento, criada por Jeff Walker, é um conjunto de táticas para apresentar um produto digital para uma audiência específica. Alguns exemplos dessas táticas são:

  • Técnicas de venda com fortes gatilhos de persuasão (urgência, escassez, exclusividade, reciprocidade);
  • Lives sobre o tema do que vai ser lançado para conquistar a confiança da audiência;
  • Conteúdo em vídeos (muitos vídeos!), blog, e-mails;
  • Carrinho aberto por tempo limitado ao final da entrega de conteúdo gratuito.

A ideia é fazer o máximo de propaganda possível em um curto espaço de tempo para que o público fique com gostinho de quero mais e não resista ao que seu infoproduto tem pra oferecer.

Que é uma ótima estratégia, ninguém duvida. Mas será que funciona pra todo mundo?

Funciona pra todo mundo?

Bom, já dizia minha mãe e aposto que a sua também: você não é todo mundo! Então vamos lá que eu vou te falar como essa frase também se encaixa no tema dos lançamentos.

Sem papas na língua já vou te falar que não, não funciona pra todo mundo, e por diferentes motivos, como:

  • Produtor com pouca autoridade no segmento;
  • Muito conhecimento técnico mas pouca desenvoltura diante das câmeras;
  • Pouca verba para investir em campanhas de tráfego de qualidade;
  • Falta de equipe para gerenciar pré e pós venda…

E por aí vai!

Mas pode acalmar o seu coração, porque apesar de ser uma estratégia matadora, ela não é a única que vai te fazer vender, afinal, lançar é apenas uma das vertentes do marketing digital que se une a todo um trabalho de reconhecimento de marca e vendas. 

Curtiu saber mais sobre a estratégia de lançamento? Achou que se encaixa aí pro seu negócio ou outras táticas vão ser melhor no seu caso? Se ainda ficou em dúvida, vem conversar com a gente!