A IMPORTÂNCIA DO INBOUND MARKETING PARA MINHA EMPRESA

Inbound Marekting custa 62% menos do que Outbound Marketing.

Se você se interessa por marketing e costuma se inteirar sobre o tema, provavelmente já deve ter ouvido falar no termo Inbound Marketing. Também conhecida como Marketing de Atração, essa é uma estratégia que tem ganhado cada vez mais espaço em tempos de transformação digital.

Afinal, a época em que a publicidade era mostrada interrompendo a programação do rádio ou da televisão, por exemplo, já ficou para trás. Cada vez mais, esse tipo de abordagem tem incomodado as pessoas e sido deixado de lado.

Quer entender o que é e qual a importância do Inbound Marketing para a sua empresa? Então leia este post até o final!

O que é Inbound Marketing?

Inbound Marketing é o nome dado a um conjunto de estratégias de comunicação baseadas na criação e no compartilhamento de conteúdo de valor. Esse material é desenvolvido tendo em mente um público alvo específico, que vai se interessar pelo conteúdo e criar um relacionamento com a marca.

Ou seja, o Inbound é pensado para que os interessados venham espontaneamente até a sua empresa por terem sido atraídos pelo conteúdo publicado. A partir daí, eles se tornam potenciais clientes.

Essa estratégia se diferencia do marketing tradicional, o Outbound Marketing, porque se comunica diretamente com quem já tem interesse pelos seus serviços. Assim, esse modelo tende a ser mais efetivo e gera resultados positivos para as marcas.

Qual a importância do Inbound Marketing para minha empresa?

O Inbound Marketing é uma excelente estratégia para empresas de todos os portes. Confira as principais vantagens:

Atingir o público ideal

O conteúdo bem segmentado que é produzido ajuda a atrair a atenção de pessoas que têm real potencial de compra dos produtos da empresa. Assim, são gerados mais leads qualificados.

Relacionamento com os clientes

O Inbound Marketing não tenta “empurrar” produtos e serviços à força para o consumidor. Ao contrário, ele é focado em produzir conteúdo de valor, que ajuda a sanar os questionamentos do cliente.

Por essa razão, é mais fácil criar uma relação de confiança entre a marca e o consumidor, que fica mais aberto a ouvir as recomendações da empresa.

Diminuição dos custos

Outra vantagem é que o Inbound costuma ser mais barato do que as soluções de marketing tradicionais. Como você foca apenas em gerar conteúdo de interesse para o seu público alvo, não desperdiça recursos em ações que seriam vistas por quem não está interessado na sua solução.

É possível afirmar então que o Inbound Marketing é uma forma de investimento mais direcionada e eficiente. Além disso, fica mais fácil mensurar os resultados em tempo real e adaptar a estratégia para apostar no que tem dado mais retorno.

Como adotar o Inbound Marketing?

Agora que você já conhece as principais vantagens dessa modalidade de marketing, o próximo passo é começar a adotar essas estratégias na sua empresa.

O primeiro passo é abordar essa ideia com as pessoas que trabalham com você, sejam seus gestores, colegas ou mesmo funcionários. É provável que a maior parte das pessoas ainda não estejam familiarizadas com esse conceito, então pode ser preciso explicar o que o Inbound Marketing e porque ele é importante. Para isso, você pode utilizar este post para te ajudar!

Em seguida, mostre as vantagens dessa ferramenta. Deixe claro que o Inbound não apenas atrai novos clientes, mas fideliza o público e destaca a empresa no cenário competitivo da internet e redes sociais.

Não deixe também de apresentar dados estatísticos. Por exemplo, você pode dizer que, segundo uma pesquisa da HubSpot, o lead gerado pelo Inbound custa 62% menos que no marketing tradicional.

Além disso, uma ótima estratégia de convencimento é mostrar cases de sucesso. Exponha como outras marcas tiveram um retorno positivo ao adotar o Inbound Marketing. Essa é a maneira mais fácil de salientar como as estratégias podem melhorar a geração de leads, fidelizar os consumidores, aumentar o tráfego e crescer as vendas da empresa.

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