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4 DICAS PARA MELHORAR O POSICIONAMENTO NO GOOGLE

Ter um bom posicionamento no Google, seja para um site, blog ou loja virtual, é fundamental para obter sucesso em um projeto online.

O Google é responsável por 94% de todo o tráfego orgânico (não pago) recebido pelos sites que nele estão bem ranqueados. E, pasmem, 60% de todo o tráfego recebido na internet vão para as três primeiras posições listadas no buscador.

Por isso, é tão importante direcionar os esforços para as técnicas SEO (Search Engine Optimization). Apesar de trabalhoso, é possível conquistar melhores posições no Google considerando apenas 4 dicas.

1 – Monitore o desempenho

Antes de começar, é importante analisar o desempenho geral do seu site e assim identificar os elementos que podem estar impedindo o alcance de melhores posições no Google. Há algumas ferramentas de monitoramento gratuitas muito eficientes que avaliam aspectos como: tempo de carregamento, nível de otimização das imagens, dados da experiência do usuário etc.

2. Olho na responsividade – Seja compatível com todos dispositivos

Tenha um site / blog / loja capaz de se ajustar automaticamente aos diversos tamanhos de tela (computadores, smartphones ou tablets). Além de melhorar a acessibilidade e a experiência na navegação do usuário, o Google “pontua” melhor sites responsivos.

Fazendo isso, você não ganha somente possibilidade de melhor ranqueamento! Mais de metade de decisões de compras são feitas por dispositivos mobile.

3. Atenção à frequência de atualização

O Google quer entregar ao cliente dele o melhor resultado para a pesquisa feita, então ele considera a frequência de atualização dos sites assim como a relevância dos termos.

O Google julga a importância da página a partir de determinada palavra-chave referente ao conteúdo, a idade da URL, onde a palavra-chave é encontrada (títulos, textos, links, tags etc).

É importante apontar novidades do seu produto, serviço ou atuação. O Blog é uma boa alternativa para negócios que não têm grande variação em seus produtos / serviços.

Um site atualizado e em sintonia com o momento econômico, cultural é mais relevante e chama mais atenção dos consumidores e do Google.

4. O poder das redes sociais

O famoso buscador considera muito relevante o que ele chama de “sinais sociais”, ou seja, a presença da marca nas diversas redes sociais existentes, bem como sua atuação em cada uma delas.

Uma marca que se preocupa em entregar bons conteúdos para seus clientes, tem presença ativa nas redes sociais e consequentemente “merece” mais atenção do buscador em relação ao seu posicionamento.

Vincule seu site com as redes sociais e mantenha-as atualizadas publicando frequentemente.

 Venha conversar com a Opte Comunicação e saiba por onde começar e melhorar o posicionamento no Google do seu site!

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