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Como potencializar o resultado orgânico do seu site usando o Google ADS?

Alguns especialistas em marketing acham que o melhor é utilizar estratégias de tráfego pago (ou links patrocinados) para obter visitas no site. Outros, já dizem que construir os pilares em ranqueamento orgânico (tráfego gratuito) é a melhor forma de ter resultados sólidos. Há quem diga que ambas estratégias combinadas é o que levam ao lugar tão esperado. Mas, obter tráfego orgânico no Google com Google ADS é possível?

Antes de continuar a leitura, se você deseja saber mais sobre o que é tráfego pago e tráfego orgânico, veja esse artigo https://optecomunicacao.com.br/link-patrocinado/geracao-de-trafego-o-que-e/ do Blog da Opte.

Alcance orgânico

O alcance orgânico se refere a quantas pessoas você pode-se atingir de graça nos meios de comunicação digital como Google, Facebook e Instagram. O contrário disso é o que chamamos de tráfego pago, ou seja, quando é feito um investimento em dinheiro por publicidade.

No Google, o alcance orgânico é obtido através de técnicas de SEO (Search Engine Optimization) para conquistar o direito daquela posição nos resultados de pesquisa do Google pela qualidade da informação transmitida.

Já o tráfego pago, se obtém por meio de anúncios patrocinados no Google ADS e é possível começar a ver o resultado no dia seguinte em que eles forem aprovados. Já o posicionamento orgânico levará de 3 a 6 meses para mostrar algum resultado. Em nichos mais concorridos, pode levar até 1 ano para que seja possível ver métricas positivas.

Você deve estar aí do outro lado pensando, “Afinal, como o ADS pode gerar tráfego orgânico?”.

Gerando tráfego orgânico

O Google tem regras bastante rigorosas para ambas as estratégias (patrocinadas e orgânicas). A empresa valoriza muito a experiência do leitor. Se você anunciar com uma determinada palavra-chave e otimizar a sua página com o mesmo termo de pesquisa, as chances de aumentar significativamente o tráfego e consequentemente o posicionamento são bem altas.

As estratégias de SEO são parte fundamental para aumentar seus resultados orgânicos. Assim, esse conjunto de práticas visa otimizar seu site para ele ser facilmente encontrado pelos sistemas de busca. Com o uso de palavras-chave, que citamos acima, o seu conteúdo pode aparecer nos primeiros resultados do Google

Fique atento aos detalhes

Se você quer testar o tráfego orgânico usando o Google ADS, recomendamos que você tenha atenção em alguns detalhes:

  • É essencial que a palavra-chave do anúncio e a usada na página seja exatamente a mesma;
  • Busque equilibrar não só a qualidade do seu SEO onpage, mas também o Score do ADS. Isso aumentará suas chances de bons resultados;
  • Se quiser testar patrocinando um anúncio como comparativo, deixe rolar alguns dias, antes de fazer a avaliação. Isso porque, se você parar de anunciar muito cedo, certamente, seus resultados orgânicos também irão cair muito.

Como fazer tudo isso acontecer?

Se você precisa de alguém pronto para colocar todas essas estratégias em prática, conte com a Opte Comunicação para isso! Somos especialistas em geração de tráfego (Google ADS e Facebook ADS), Marketing estratégico, Marketing de conteúdo e muito mais!

Começamos a atender empresas e negócios de todos os segmentos e tamanhos no Brasil e exterior. Como de costume, a nossa equipe de Optinianos está sempre disposta a dar o melhor de si. Trabalhamos pensando, não só no resultado, mas também no caminho percorrido para chegar até ele. Nossas estratégias são o start de qualquer campanha de comunicação desenvolvida pela Opte, tudo com muito planejamento, desde a campanha mais simples, até a mais complexa.
Quer saber mais e potencializar o seu resultado orgânico no Google? Entre em contato! Vamos adorar te ajudar!