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Entenda como o Instagram pode ajudar no ranqueamento no Google

É inegável que as empresas precisam ter um posicionamento nas plataformas digitais, além de oferecer um produto de maior qualidade ou ter preços competitivos – estar online não pode ser desconsiderado, não é mesmo?

A vitrine digital das marcas, mais conhecida como redes sociais, principalmente, o Instagram, são fundamentais para gestores que querem fazer sua marca crescer cada vez mais. Um ponto dentro desse universo é o posicionamento da sua marca no Google. Mas, afinal, quais ações de marketing no Instagram são eficientes para esse posicionamento acontecer?

Continue com a leitura para entender tudo de SEO e Instagram e como isso pode te ajudar.

SEO e Instagram

As pesquisas em plataformas de buscas, como o Google, são a principal fonte de tráfego para os sites, que acabam por gerar leads e alavancar estratégias de Marketing Digital.

As estratégias de SEO (Search Engine Optimization), por exemplo, são parte fundamental para aumentar seus resultados orgânicos. SEO é um conjunto de práticas que visam otimizar seu site para ele ser facilmente encontrado pelos sistemas de busca. Com o uso de palavras-chave, o seu conteúdo pode aparecer nos primeiros resultados do Google. Assim, aumentam os resultados orgânicos de uma página ou site.

O Instagram, a segunda maior rede social do mundo, engloba diversas estratégias utilizadas pelas marcas para atingir seus objetivos de marketing. Dentro da plataforma as empresas podem gerar reconhecimento de marca, estabelecer um canal para o atendimento do público, aumentar as vendas, conquistar novos clientes, gerar conexão com o público e comunicar informações relevantes sobre sua empresa.

Como o Instagram pode ajudar no posicionamento da sua marca no Google?

As redes sociais, inclusive o Instagram, influenciam indiretamente o ranqueamento nos sistemas de busca. Porém, os links compartilhados por meio delas são capazes de te ajudar a ampliar o alcance da sua marca.

Os resultados esperados entre SEO e o Instagram são: aumentar a vida útil dos posts, ampliar a visibilidade online da sua empresa, otimizar para os mecanismos de busca, impulsionar a otimização para o mecanismo de pesquisa local (SEO), fortalecer o compartilhamento de conteúdo, entre outros.

Separamos alguns pontos importantes que você deve considerar ao unificar as estratégias de SEO e Instagram. Confira abaixo!

Integre uma estratégia de Palavras-Chave 

Sabia que você pode usar seu Instagram como uma extensão do seu site ou blog? Não só pode, como deve! É bacana que as estratégias estejam alinhadas, então se você otimiza suas páginas com palavras-chave, os seus perfis nas Redes Sociais precisam seguir a mesma estratégia. 

Com isso, é possível aproveitar o engajamento dessas plataformas para aumentar a vida útil do seu conteúdo. Observe os termos utilizados nas legendas dos seus posts e na linguagem escolhida. Eles podem aumentar o alcance do seu conteúdo.

Use botões de compartilhamento em seu site 

Incentive seu público a compartilhar o conteúdo do seu site ou blog com os botões de compartilhamento. A tendência é que tais botões contribuam cada vez mais para ampliar sua audiência e ainda ajudam positivamente para o ranqueamento de SEO, já que os sistemas de buscas estão dando início ao uso de dados de compartilhamento para o ranqueamento de conteúdos.

Inclua links no seu Instagram

É importante colocar o link na bio, pois aumenta a visibilidade do seu site ou blog e a visibilidade do seu conteúdo. Além disso, aproveite todos os espaços para adicionar links do seu conteúdo relacionado ao post que você está fazendo. 

Como os dados das Redes Sociais estão sendo cada vez mais relevantes para o ranqueamento nos sistemas de buscas, para que o compartilhamento do seu conteúdo aumente você precisa também de mais seguidores. Crie mais engajamento com o seu conteúdo e, assim, mais links de entrada para o seu site.

Como colocar tudo isso em prática?

Com ajuda, claro!

Se você não sabe muito bem por onde começar ou precisa de alguém pronto para colocar todas estratégias em prática, conte com a Opte Comunicação para isso! Somos especialistas em geração de tráfego (Google Ads e Facebook Ads), Marketing estratégico, Marketing de conteúdo e muito mais!

Começamos a atender empresas e negócios de todos os segmentos e tamanhos no Brasil e exterior. Como de costume, a nossa equipe de Optinianos está sempre disposta a dar o melhor de si. Trabalhamos pensando, não só no resultado, mas também no caminho percorrido para chegar até ele. Nossas estratégias são o start de qualquer campanha de comunicação desenvolvida pela Opte, tudo com muito planejamento, desde a campanha mais simples, até a mais complexa.

Quer saber mais e ter ajuda para melhorar seu posicionamento no Google? Entre em contato! Vamos adorar te ajudar!

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