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5 motivos para contratar uma agência de marketing

Independente do porte da empresa, o marketing é um pilar super importante para o sucesso dos negócios. Num primeiro momento, as ações de marketing são relacionadas diretamente com a venda de produtos e serviços. Mas é importante lembrar que elas são aplicadas em todos os pontos de contato e relacionamento com clientes, com o público interno (no caso, endomarketing), na sinalização de lojas físicas, na organização de eventos, contato com a imprensa e na construção da presença on e offline da empresa ou marca.

Que tal focar na expertise do seu negócio e contratar uma agência de marketing para sua empresa? Para te ajudar nesta decisão, selecionamos 5 motivos

Motivos para contratar uma agência

É estratégico apostar em quem entende do assunto para garantir que todas as ações de marketing sejam executadas com as melhores táticas e ferramentas, sem perder o foco em gerar resultados.

Claro que você pode formar uma house e montar uma equipe interna para desenvolver as ações de marketing. Mas pense que, dependendo do porte da sua empresa, este caminho pode ser mais longo e com mais custo.

Acompanhe os principais motivos para contratar especialistas em marketing para o seu negócio.

1. Tenha acesso as melhores soluções de marketing 

Há muitas demandas que precisam de soluções de comunicação, e assim, ter acesso a diferentes serviços de marketing é um diferencial para as empresas. Vale destacar que isso engloba o meio digital e o “analógico” também. 

Ao contratar uma agência, a empresa tem acesso a um portfólio de soluções para atender todas as frentes, desde a criação de um flyer, uma campanha digital, um evento online ou qualquer outra necessidade.

2. Organize, planeje e integre a comunicação 

Falando em on e offine, a agência de marketing tem como uma das funções organizar a comunicação e as ações de marketing em todos os canais de contato. Ainda, é possível solicitar o planejamento de marketing da empresa e traçar metas para direcionar as atividades e o orçamento.

3. Forme uma parceria de sucesso

Ao buscar uma agência de marketing, priorize aquelas que apresentam um portfólio completo, cases de sucesso e que estejam dispostas a construir uma parceria. 

Para abrir dados importantes da empresa e compartilhar os desafios do negócio, é preciso estabelecer uma relação de confiança, troca e crescimento mútuo.

Ao ajudar a empresa a crescer, a agência também se desenvolve e a relação ganha-ganha garante o sucesso do trabalho.

4. Otimize as demandas de marketing 

Além do acesso aos serviços, ao contratar uma agência de marketing, é possível centralizar e otimizar as demandas. A agência pode ser responsável pela contratação de fornecedores, pela busca das melhores oportunidades para divulgações, produções de materiais e ações para atingir as metas.

5. Foque no que interessa: a gestão do seu negócio

Ao terceirizar as demandas de marketing para uma agência especializada, os donos do negócio conseguem direcionar seus esforços para a expertise da empresa e para melhorar o gerenciamento.

Ter o olhar mais estratégico e norteador é essencial para qualquer gestor, e demandar algumas atividades para terceiros facilita este processo e garante a qualidade esperada das entregas.

Dica extra: atenção aos preços baixos

Tenha critérios além do preço que está sendo cobrado pela agência de marketing para fechar uma contratação. 

Considere a experiência, o depoimento de outros clientes, os resultados de outros projetos, a qualidade do atendimento e as novidades do mercado que a agência pode trazer para sua empresa.

Não foque apenas na proposta comercial apresentada pela agência. Explore todos os outros fatores para escolher o melhor fornecedor especializado em comunicação e marketing. Lembre-se que a agência escolhida vai ajudar a direcionar a imagem a sua marca, por isso, é importante que ela seja competente, em primeiro lugar.

A Opte é uma agência de marketing completa. Entre em contato e conheça os nossos serviços, clientes e confirme os motivos apresentados aqui. Vai ser um prazer construir uma parceria com sua empresa.

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