fbpx

QUAL A MELHOR REDE SOCIAL PARA MINHA EMPRESA?

Para descobrir qual a melhor rede social para a sua empresa, o primeiro passo é conhecer a proposta de cada uma delas. Depois, é fazer o perfil, planejar, publicar e mensurar os resultados.
Quer uma ajuda para descobrir qual a rede social mais indicada para o seu negócio e em qual investir?
Abaixo, vamos apresentar os principais tipos de redes sociais, exemplos, vantagens e dicas importantes de cada uma delas. É uma mãozinha para você responder à questão do título.
Vamos nessa?

Redes sociais de relacionamento

Nem toda a rede social tem como objetivo promover o relacionamento e aproximação de marcas, empresas e usuários. Mas aquelas que surgiram com esse propósito são as mais utilizadas em todo o mundo.
Com o compartilhamento de conteúdos e a interação das pessoas em foco, redes como o Facebook e Instagram são alguns exemplos de plataformas dentro desta proposta. Normalmente, elas são indicadas para qualquer empresa, e de qualquer segmento.

Redes sociais profissionais

O Linkedin é a rede social profissional mais conhecida mundialmente. As empresas que têm perfil cadastrado na plataforma usam para divulgar vagas, difundir a cultura da empresa, pesquisar o currículo de candidatos, fazer networking, publicar artigos profissionais e muitas outras atividades.
O objetivo é claro: totalmente profissional. Nada de ficar postando promoções, campanhas de vendas e outras ações que não tenham aderência.
Os departamentos de RHs das empresas costumam usar o LinkedIn, assim como as organizações que apresentam conexões com a questão profissional, como instituições de ensino.

Redes sociais de Entretenimento

Se nas redes sociais de relacionamento o compartilhamento é a grande sacada, nas redes sociais de entretenimento o consumo de conteúdo é a bola da vez. Os usuários também interagem nessas plataformas, podem compartilhar, mas esse não é o ponto principal.
A ideia é mais passiva, digamos. Youtube, Pinterest e Tik Tok são os melhores exemplos para falar de redes sociais de entretenimento.
Vídeos engraçados, filmes, tutoriais, imagens de referências e dancinhas divertidas estão entre os conteúdos altamente consumidos.

Redes sociais nichadas

A proposta das redes sociais por nicho é unir na plataforma pessoas que apresentam alguma característica em comum. Quem é fã de leitura deve conhecer o Skoob, a rede social direcionada para quem ama um bom livro.
E o CouchSurfing ou ainda Airbnb? Se você gosta de viajar gastando pouco, precisa conhecer essas redes sociais que reúne usuários do mundo todo dispostos a hospedar outros usuários em suas casas.