7 VANTAGENS DO E-COMMERCE ATUALMENTE

Atualmente a realidade nos mostra que negócios antes considerados incapazes de serem virtuais, estão se transformando em casos de sucesso em meio ao caos provocado pelo Coronavírus. Os e-commerces devem crescer 18% no Brasil em 2020 e movimentar R$ 106 bilhões e por isso, trouxemos 7 vantagens do e-commerce para você se destacar de uma vez por todas.

Muitas pessoas, antes resistentes à tecnologia, estão aderindo ao uso de aplicativos, como internet banking, e essa é uma mudança de comportamento que nos diz muito!

Depois desse momento caótico, as transações comerciais não serão mais as mesmas pois, as pessoas estão descobrindo as vantagens de comprar online o que precisam, sem sair do conforto e da segurança de suas casas. A Opte Comunicação, junto ao mercado, apostamos que esse é um caminho sem volta.

Conheça as 7 vantagens do e-commerce moderno

1. Baixo investimento inicial

Existem duas maneiras de construir sua loja online: alugando lojas criadas a partir de ferramentas de e-commerce ou construindo sua própria loja do zero, por meio de programação.

Não tem melhor ou pior, apenas ajustes à realidade de cada empresa. O que importa aqui é que a cada dia, ter uma loja virtual está mais barato, rápido e fácil.

2. Sua loja funcionará 24h

Uma vez publicado, seu e-commerce vai ficar disponível para seus clientes realizarem compras 24 horas por dia e em qualquer dispositivo, seja computador, celular ou tablet. Você não tem que se preocupar com quase nada e suas vendas podem decolar

3. Baixo custo de manutenção

As plataformas de e-commerce hoje em dia, são bastante robustas e problemas técnicos tem sido cada vez menos frequentes. Isso torna os custos de manutenção baixíssimos e o trabalho muito mais fácil de ser realizado.

4. Maior alcance de consumidores

Não há barreiras geográficas na internet e o investimento inteligente em mídia digital, pode fazer sua marca alcançar milhares de consumidores.

Mas atenção, muita atenção ao divulgar! Não adianta fazer propaganda para consumidores que você não tem como atender ou não se importam com seu produto / serviço. É jogar dinheiro fora!

5. Acompanhamento de resultados em tempo real

É possível saber o resultado de cada centavo investido no ambiente digital. Uma boa plataforma de e-commerce gera dados precisos e relevantes que guiam as tomadas de decisões que farão seu e-commerce se destacar perante à concorrência.

6. Personalização da experiência do consumidor

Oferecer uma excelente experiência para o consumidor já é uma obrigação e com base nos dados de navegação na loja virtual, é possível identificar padrões de comportamento que ajudarão a sua empresa a construir uma experiência personalizada. Todo o trabalho é pensado para envolver e levar o consumidor, de forma rápida e fácil, à decisão de compra e/ou à fidelização.

7. Facilidade de adaptação à novas tecnologias

Tendo uma operação comercial online, pode-se dizer que você está num mercado preparado para novidades tecnológicas e capaz de se adaptar rapidamente a mudanças.

Se colocar no ambiente online já não é mais uma opção. Sua empresa está preparada para esta realidade?

Venha conversar com a Opte Comunicação e saiba por onde começar!

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