Branding

Propósito, valores, identidade visual e posicionamento. Com isso se constrói uma marca forte!

Em tantos anos de mercado a Opte já perdeu a conta de quantas MARCAS ajudou a desenvolver. Mais que um simples desejo, a boa identidade visual na estratégia de qualquer negócio deve ser vista como prioridade.

Quando a estratégia é bem trabalhada, mais fácil é o processo de encantamento e conversão por parte dos clientes.

BRANDING

Branding é a gestão das estratégias de marca de uma empresa, com o objetivo de torná-la mais desejada e positiva na mente de seus clientes e do público geral. O Branding, ou brand management, envolve ações relacionadas ao propósito, valores, identidade e posicionamento.

MARCA

Uma marca não é só um logotipo, um nome ou uma identidade visual. Ela é um conjunto de sentimentos e experiências que o seu público tem e cria do produto ou serviço que você oferece (propósito, promessa, atributos).

IDENTIDADE VISUAL

O logotipo faz parte de uma identidade visual. Ele, no entanto, é só uma ponta de um ecossistema de elementos que ajudam a dar consistência para toda sua comunicação visual.

Os elementos que geralmente compõem uma identidade visual são:

“Se você ficar de olho apenas no lucro, você vai economizar no produto. Mas se você se concentrar em fazer produtos realmente bons, então o lucro virá a seguir.”Steve Jobs